quarta-feira, 30 de novembro de 2011

QR Code

qrcode
https://sites.google.com/site/formativiactsei

Na unidade curricular Ambientes Virtuais de Aprendizagem, têm sido exploradas diferentes potencialidades dos dispositivos móveis (telemóveis, PDAs, tablets …) na aprendizagem. A micro-atividade 5 consiste na utilização de QR Code.

QR Code abreviação de Quick Response Code (Código de Resposta Rápida), é um código de barras bidimensional usado como um sistema para armazenar informação através de uma matriz de pontos negros, ou seja é uma imagem que tem incluída informações que podem ser lidas através de telemóveis ou outros dispositivos móveis. Apesar de já muito utilizado em alguns países, sobretudo em setores da indústria e do comércio, revelam-se também numa possibilidade educativa, traduzindo-se numa possibilidade de atrair e motivar estudantes, assim como apoiar um determinado conteúdo ou como bibliografia adicional.

As diferentes fases da atividade, permitiu-me ter uma noção mais clara da utilização de um Código QR e como os mesmos podem ser usados como um incremento à aprendizagem, sendo claramente visível com o jogo das capitais (Quiz sobre as Capitais).

Referências Bibliográficas
Moura, Adelina. (2011) “QR Code - uma tecnologia da era móvel” in Mobile Learning 21.
Disponível em:
http://moblearn21.blogspot.com/2011/04/qr-code-uma-tecnologia-da-era-movel.html

Rodriguez, Eva. (2011). “Qué son los códigos QR y como utilizarlos en el aprendizaje?” In Iberestudios.
Disponível em:
http://noticias.iberestudios.com/%C2%BFque-son-los-codigos-qr-y-como-utilizarlos-en-el-aprendizaje/

">

Sem comentários:

Enviar um comentário